Categorias
Desenvolvimento Reflexões

739 vezes obrigado! (#7)

Esse foi um mês conturbado. Eu comecei quebrado (e contei aqui). No dia 05 percebi que muitas escolhas me levaram para um cenário delicado. Chorei e fui dormir implorando aos céus por ajuda. E ela veio.

No dia seguinte, seguindo o que acredito ter sido uma inspiração dos céus e aplicando o conselho de outrora de dois amigos (valeu Tiago Salles e Lucas Almada), bolei uma estratégia e resolvi pedir ajuda. Criei listas de transmissão para meus 1835 contatos no WhatsApp e resumi minha situação e a saída que eu havia encontrado: eu precisava vender 1400 chocotones (ou QQtones, como carinhosamente chamamos) para conseguir quitar minhas dívidas. Se não, teria de fechar as portas. Fui surpreendentemente apoiado. Muito, muito mais do que eu esperava.

Amigos que eu não falava a anos, ex-chefes, professores, ex-namorada… todo mundo. Fui estratosfericamente bem acolhido, tendo minha mensagem sido encaminhada algumas dezenas de vezes, sendo assessorado por várias pessoas e recebendo o apoio até de empresários do bairro. Com pedidos de norte a sul e até de fora do país, começamos a vender já no mesmo dia. O dinheiro foi caindo e já fui quitando débitos. Foi incrível! Mas nem tudo são flores, caro leitor.

O alecrim dourado aqui achou que estava imune a contratempos. Mas não estava. Tivemos muitos, muitos problemas. Desde atendimento, passando por logística, a erros de pedido. Estes nos renderam um prejuízo de cerca de R$5.000,00 no total. Um montante precioso. Errei muito. Muito mesmo. E não estou apenas calçando as sandálias da humildade, rs. Mas também aprendi ainda mais sobre controle de pedidos, canais de venda e fluxos de atendimento.

No domingo, dia 18, a Dani começou a passar mal. No dia seguinte, testou positivo pra Covid. Justo na última semana que, historicamente, representava o dobro de vendas do que já se havia feito, tivemos de recuar, não aceitando mais encomendas. Um golpe duro. Nos isolamos em casa, deixamos a Catarina com minha mãe (que, inclusive, nos deu MUITA força) e ficamos remotos. Ensinamos nossos funcionários a fazer massa de panetone via vídeo chamada. Tivemos mais alguns problemas, fornadas inteiras perdidas e alguns clientes furiosos. Na quarta, sai o resultado do meu teste: surpreendentemente, negativo. Na quinta voltei à operação.

Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

PINTA, Luiza

Gostaria aqui de, publicamente, agradecer a cada uma das 190 pessoas que, juntas, compraram 739 unidades do chocotone. Meu muito, muito obrigado! A despeito do desenrolar desse capítulo empreendedor na minha vida, o meu mais sincero e profundo agradecimento a você que me acompanha.

Sigo lutando e tentando, no processo, encontrar minha melhor versão.

Por Qaiq Alves

Pai, marido, empreendedor e curioso. Nessa ordem. Sou apaixonado por comunicação, pessoas e o difícil, porém valioso processo de tornarmos melhores versões de nós mesmos. Sem romantizar, compartilho minha jornada em busca de encontrar minha própria melhor versão.

4 respostas em “739 vezes obrigado! (#7)”

Meu querido seja como flecha siga rumo ao seu alvo🎯
Umas caem no caminho, outras passam pelo alvo, mas……qdo direcionado corretamente seguem rumo ao centro!
Deixe ser guiado pelo Espírito Santo, Ele te conduzirá ao centro da vontade do Pai e sendo o Pai Celestial bom, fiel e sua vontade boa, perfeita e agradável…. certamente será um sucesso 🎉
“Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”(Josué 1:19)
Com carinho
Cirley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *