Disclaimer: embora este post tenha a data de 16 de agosto, ele foi escrito após, por motivos de contrato de sigilo.
Interessante como as coisas acontecem. Muitas vezes, de forma completamente inesperada. No começo do ano, antes de voltar para a Uber, eu me inscrevi para uma oportunidade de apresentar meu negócio no programa Shark Tank Brasil, onde grandes investidores estão em busca de excelentes oportunidades e empreendedores podem conseguir um grande sócio para alavancar seus negócios. Inscrição feita e… não fui selecionado.
Embora seja um programa do canal Sony, quem produz é a Floresta (uma produtora que presta serviço para diversos canais). Essa mesma produtora estava à cargo de produzir um novo reality de empreendedorismo para o Multishow, canal do conglomerado Globo. Tive o contato com uma produtora e ela me explicou brevemente que havia uma nova oportunidade: produziriam um novo reality para o Multishow e estavam em busca de empreendedores para participar. Perguntou se eu tinha interesse em me aplicar para a seletiva. Claro que aceitei.
Num documento de inúmeras páginas, contei sobre minha história, meu negócio, minhas aspirações, como eu imaginava que as alcançaríamos e etc. Avancei para a etapa seguinte, uma entrevista em vídeo com a diretora e outras pessoas responsáveis pela produção e, de alguma forma ainda desconhecida, fui selecionado! Mas como eu faria para participar?
Eu havia voltaro para a Uber há pouco tempo, estava em meu segundo mês. Ainda assim, não estava disposto a perder a oportunidade. Agendei uma conversa com Maura Weber, minha gerente, e a expliquei. Eu estava tão nervoso que meu inglês saiu balbuciado, gaguejado. Mas falei. Foi quando ela me pergunta: “você já aceitou o convite, né?” Eu disse que não, que aguardava a conversa com ela. Negociamos e ela me liberou para que eu estivesse ausente por 10 dias, período de gravação.
Num dos gestos de maior empatia e real liderança, ela permitiu que eu voasse. Ela permitiu que eu não perdesse aquela que poderia ser uma oportunidade que muda vidas. Eu fui. E realmente, profunda e sinceramente, minha vida… mudou.