Categorias
Reflexões

Hey, tenho um conselho pra você (#4)

Ok, talvez o título tenha sido um clickbait. Ou não. Bom, você decide.

Fato é que, bem, numa atividade que visava integrar mais o time (tenho memória curta, então não sei se mencionei que além do meu negócio próprio, trabalho também como Talent Coordinator na Uber), em um determinado momento fomos divididos em salas e a atividade consistia, basicamente, em você compartilhar com o grupo um conselho que lhe havia sido dado. O resultado foi bem legal. Eis alguns:

Por favor, nuca leve as coisas para o lado pessoal. Elas não são nunca tão sérias.

Janeth Benavides

Nunca se compare a outros. Cada um tem background, história e momento diferentes. Você vai chegar lá, nos seus termos, na hora certa, a sua hora.

Pamela Chusyd

Nunca ache!

Maria Ballesteros

É assim mesmo e está tudo bem.

Myriam Abascal

Nunca ache, procure sempre as respostas. Nunca leve nada para o lado pessoal, as pessoas sempre refletem suas personalidades.

Sandra Halpern

Escolha suas batalhas.

Raul Navarro

Nunca supere seu senso de admiração. (Dado a mim pelo meu pai) 💕

Maria Englebrecht

Não deixe que seu valor seja definido por outras pessoas. Apenas o Pai Celestial pode fazer isso. (Dado a mim por minha mãe)

Qaiq Alves

Nunca interrompa alguém que estiver fazendo algo que você disse que não poderia ser feito.

Jorge G. Hernandez

Nunca leve as coisas para o lado pessoal.

Camila Nakashima

Não seja tão duro consigo mesmo! Celebre cada batalha e cada pequena conquista alcançada.

Luisa Fernanda Villanueva Ferrer

Costumava trabalhar na Indústria, com um ambiente muito difícil onde tudo era baseado em decisões financeiras. Eu estava lutando para ter minhas prioridades contempladas e concluídas, porque era muito dependente dos outros. Na época, meu gerente me deu o conselho do “amor duro”, dizendo que às vezes eu precisaria me esforçar e ser duro. A empresa exige que façamos isso. Eu só preciso ter certeza de que estou sendo respeitoso e atencioso com os sentimentos das pessoas. E por último, mas não menos importante, estar sempre olhando para trás para ter certeza de que estou trazendo pessoas comigo.

Lucas Seixas

Sou imensamente grato pelo privilégio de estar cercado de pessoas tão incríveis. Se realmente somos a média das 6 pessoas que mais convivemos, talvez você, leitor, entenda um pouco mais de quem sou pelas pessoas que convivo. Elas me tornam um ser humano melhor.

Por Qaiq Alves

Pai, marido, empreendedor e curioso. Nessa ordem. Sou apaixonado por comunicação, pessoas e o difícil, porém valioso processo de tornarmos melhores versões de nós mesmos. Sem romantizar, compartilho minha jornada em busca de encontrar minha própria melhor versão.

Uma resposta em “Hey, tenho um conselho pra você (#4)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *