Eu participei de um reality show de empreendedorismo. Esse, sem dúvida, foi um dos marcos em minha vida. Eu registrei tudo em um diário durante as gravações e decidi compartilhar.
Dia 0 | 15 de agosto de 2021
Que loucura. Bom, não sei exatamente quando você está lendo isso, mas a essa altura você já sabe que participei de um programa de TV. Ok, deixa eu mudar a linguagem. Não consigo falar como Isaías.
Hoje é domingo e agora são exatamente 23:13h. Estou isolado em confinamento desde terça. Deixe-me, de forma breve, descrever como foram meus últimos dias.
Terça
Depois de vários documentos, testes, entrevistas e até a gravação em nosso lar e loja, chegou o dia de eu ir pro confinamento. Ficarei num hotel no Itaim Bibi.
Na parte da manhã, passei com a Dani, que de forma doce pediu, no dia anterior, para passar as últimas horas comigo. Claro, fiquei feliz e aceitei.
Fomos ao dentista, cortei o cabelo e ouvimos o começo do episódio #11 do Notável Podcast, onde tive o prazer de participar. Chegamos em casa e eu havia me esquecido que daria um treinamento. Foi legal. Antes, mais cedo, a Dani fez uma surpresa de despedida. Ah, como eu amo essa mulher 🤎.
A produção mandou um carro, que me levou para o hotel. Gostei. Quarto grande, espaçoso. Seria perfeito se a Dani estivesse aqui comigo.
Recebi algumas instruções, trabalhei… dia normal. Finalizamos assistindo Capitão América “juntos”.
Quarta
Logo pela manhã, recebi parte da produção para separarem os figurinos para os dias de gravação. Almocei “fora”, no restaurante, e me emprestaram um pendrive para que eu colocasse algumas coisas que pediram.
Nesse dia, nossa, trabalhei demais! No final, recebi a visita das produtoras e descobri quem apresentará o programa: Daniele Suzuki! Que nome lindo, né? Dani 🤎
Assistimos (eu e Dani, de casa) Thor. Deu pra notar que amamos filmes de heróis, né?
Meu medo foi que descobri que um dos outros participantes é meu vizinho de quarto. O ouvi conversando na porta com a produtora. Ele parecia extremamente inteligente e muito mais experiente do que eu. Eu fiquei extremamente inseguro. Fui dormir com um certo frio na barriga.
Quinta
Fiz amizade com o pessoal da cozinha! Pessoas simples, mas bem legais. Já sabem até como gosto do café da manhã, rs.
Depois de tanto tempo, tive um estudo super deleitoso das escrituras. Estudei a Seção 6 de Doutrina e Convênios e parecia que o Senhor falava especialmente comigo. Eu não o vi, mas senti que Ele estava ali. Foi realmente incrível. Gostaria de destacar a seguinte passagem:
D&C 6: 7,8 e 33
Uma das coisas que mais quero é aproveitar a exposição que terei para, de alguma forma, falar do evangelho. E nessa passagem o Senhor me respondeu sobre isso. Foi simplesmente incrível.
No trabalho, houve um webinar com um dos executivos da companhia, Edu Donnelly. Ele falou sobre como podemos ser aliados das mulheres. De tudo que foi dito, dois pontos me chamaram a atenção:
- Perguntaram como ele fazia para, antes de cuidar dos outros, cuidar de si próprio. Seu conselho foi simples. Ele disse que assim que acorda, ele demora entre 1 e 2 horas para olhar seu celular. Ele segue sua rotina matinal e só então pega o telefone.
- Ele, de forma muito simples e sincera, falou sobre como ele e sua esposa dividem as tarefas. Lembrou que ninguém é perfeito (“there are no super-humans”) e que sempre alguém vai falhar e que ambos devem estar lá um pelo outro. Por fim, quanto perguntado sobre o maior exemplo de liderança feminina que ele já teve, respondeu sem titubear: “minha esposa”.
Foi incrível como ele em vários momentos demonstrou seu amor por sua esposa e família. Fiquei me perguntando se ele era membro da Igreja. Se não, seria um líder incrível.
Já de noite, recebi uma visita da diretora do programa e sua assistente. Foi uma conversa descontraída e agradável.
Fomos assistir Iron Man 3 e fui surpreendido com a visita de Lúcia, a produtora que está também hospedada aqui no hotel para nos acompanhar. Ela veio pegar o pendrive com os conteúdos que eles haviam pedido (fotos e arquivos do meu negócio). E eu não havia feito. Ela deu deu alguns minutos para conseguir tudo, mas eu levei cerca de 1 hora. Quando ela voltou para buscar, estava visivelmente chateada.
Ala chamou minha atenção. Disse: “Qaiq, você não trouxe o pendrive que havíamos pedido para você deixar separado. Você não salvou as fotos que a gente tinha pedido. Menos 10 pontos para você, eim?! Isso tudo é teste, cara. Pisou na bola feio.” Eu fiquei com tanta, tanta, tanta vergonha! Fui dormir receoso, muito inseguro e com uma vergonha tremenda.
Sexta
Comecei o dia de forma diferente: não peguei no celular assim que levantei, como geralmente faço. Pelo contrário, foi mais como na missão. Me exercitei, tomei café da manhã e me empenhei em ter um bom estudo pessoal. Foi muito bom, inclusive.
Foi um dia bem corrido. Tinha muita coisa para fazer e finalizar no trabalho. Tive uma reunião com minha chefe, Maura Weber, onde alinhamos muitas coisas.
Finalizei o dia assistindo Os Vingadores com a Dani.
Sábado
Esse foi o dia da preguiça! Dormi até bem tarde e fiquei deitado até mais tarde ainda. A Catarina está doente e a Dani a levou no hospital.
Uma coisa legal que aconteceu foi que assisti um vídeo sobre paternidade e me emocionei demais. Fiquei com o coração transbordando de gratidão em relação a meu Pai Celestial. Caí de joelhos para agradecer em às tantas bênçãos que Ele tem me dado.
Tenho podido ver Sua mão em minha vida, no trabalho e em nossa empresa. Ver as portas abertas, as tantas oportunidades e como Ele tem nos protegido é simplesmente incrível. Sou grato por estar colhendo tantas bênçãos e ainda mais por poder plantar hoje o que colherei amanhã.
Domingo
E por fim, chegamos no dia de hoje.
Tomei café da manhã no restaurante e deci para participar da Sacramental online (reunião da Igreja).
O ritmo do dia foi um pouco lento, mas pude ponderar sobre tudo o que tem acontecido. Tem sido uma loucura e apesar de estar vivendo tudo isso, a ficha ainda não caiu.
No final da tarde, preparei/finalizei algumas coisas do trabalho. Postei no LinkedIn e Instagram o convite do evento que fui convidado a palestrar sobre carreira em grandes empresas e depois fiquei no telefone com a Dani.
Ah, como eu amo essa mulher! Não sei exatamente como ou quando aconteceu, mas eu me tornei completamente apaixonado por ela. Acho que só agora realmente entendo o que é o amor.
Tudo o que faço, penso, planejo e almejo é por ela. Eu quero que ela seja a mulher mais feliz desse mundo e farei o que puder para tal.
Na ligação, concordamos sobre os vários pontos que precisamos melhorar. Fizemos um convênio e pacto. Combinamos de lutar brava e profundamente para que nosso casamento se fortaleça cada vez mais. Em especial, para que sairmos dessa rotina maluca do ponto de vista de trabalho, mas monótona do ponto de vista de casal em que nos enfiamos. Foi uma conversa muito, muito boa.
Acho que não, mas… Eu já disse o quanto amo essa mulher?
Estou muito inseguro, com medo. Não sei como vai ser, o que vai rolar. Estamos com muitas dívidas por conta da reforma da loja e o prêmio literalmente nos salvaria. Eu não sei o que esperar.
Hoje estou jejuando, pedindo a meu amado Pai Celestial sabedoria, calma e visão, para que eu tenha minhas habilidades e conhecimentos ampliados e possa, de alguma forma, aproveitar para levar o evangelho.
Bom, já são 00:26h, preciso dormir. Finalizo com um cartão que a Dani me mandou, que será minha força para estes próximos dias:
Espero não desapontá-la. Vamos ver como vai ser.
Uma resposta em “O Plano é Esse (#16)”
O homen é uma máquina!!!! Homem é provedor!!! O homem é o marido!!!! O homen é paizão!!! O homen é discípulo de Cristo!!!!! Esse homem é o Qaiq